E-mail mkt divulgando seu negócio e atraindo clientes
Postado por Tatiani Fátima Fistarol 18/08/17

O que é?

O e-mail marketing é um e-mail, com a finalidade de manter contato com seus clientes ou prospects. Pode ser utilizado para a divulgação de produtos, serviços, promoções, ou como forma de levar conteúdo através de informativos, porém, sempre observando determinadas regras.


Como utilizar:
1. Construa a sua base de e-mail.
Evite adquirir listas de e-mails, pois as pessoas precisam autorizar o recebimento, caso contrário trata-se de um Spam
Tenha uma base de e-mails formada por pessoas que se interessam por seu produto ou serviço, assim, seu conteúdo será assertivo e as chances de resultado maximizadas.
Enviar e-mails a pessoas que não solicitaram ou de forma indiscriminada, pode prejudicar a sua reputação junto ao mercado e também as ferramentas de disparo.

2. Envie seus e-mails através de uma ferramenta apropriada.
O disparo do e-mail marketing não deve ser efetuado diretamente da caixa postal do remetente, pois esta prática contribui para classificação da sua mensagem como Spam.
Existem hoje no mercado muitas ferramentas que através de um preço acessível permitem o envio de forma profissional, fornecendo dados sobre entrega, rejeição, numero de clicks e outros dados relevantes a uma boa gestão da sua campanha.
Exemplo: 
O MailChimp: cadastro de 2.000 emails e 12.000 disparos/mês gratuitos.
 Benchmark cadastro de 2.000 emails e 14.000 disparos/mês gratuitos.
3. Quando e o que enviar.
Enviar e-mails em excesso, pode cansar seus consumidores e prejudicar a imagem de sua empresa.
Entretanto, não há uma regra específica para o envio. Recomenda-se quinzenalmente, ou semanalmente, de acordo com o interesse dos seus clientes pelo seu conteúdo. Se você possuir uma base de e-mails segmentada por interesses, pode aumentar a frequência, uma vez que o envio será mais específico.
O Blog Moda It, por exemplo, realiza envios diários, ou até mais de um e-mail ao dia.

4. Minha mensagem é Spam?
Se a sua mensagem possui uma destas características, sim as chances de caírem no filtro AntiSpam aumentam:
Textos em vermelho
Excesso de texto e em caixa alta
Pontuações como: ????? !!!!!!!
Palavras em excesso: crédito, grátis, promoção

5. Posso enviar uma imagem como e-mail mkt:
Pode, entretanto deve seguir algumas regras:
As imagens devem ser suas ou de banco de imagens.
Não devem ser enviadas no formato JPG ou PNJ
Não devem ser pesadas.
O formato ideal de envio é o HTML.

6. Atenção ao Layout:
Muitos e-mails chegam em nossas caixas postais diariamente, por isso é preciso cativar a atenção do leitor. A frase da sua mensagem deve ser curta e de impacto. Ao abrir o e-
mail o leitor deve deparar-se com um visual limpo, imagens atrativas e frases curtas e claras.

7. Não quero mais receber este e-mail.
Deixe sempre a opção de descadastramento visível, este é um direito do cliente.
Em geral as ferramentas de envio realizam o descadastramento de forma automática da sua base de e-mails e você pode acompanhar através de relatórios fornecidos pelo sistema.

8. Monitore. Sempre!
Após o envio não deixe de acompanhar os dados referentes ao disparo.
Faça testes, com assuntos e horários diferentes de disparo, assim, você vai conhecendo um pouco mais seus clientes e mensurando o que poderá lhe proporcionar maiores resultados.

 

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