Conquiste novos fãs para seu negócio
Postado por Jankiel Mocellin Ribeiro 31/03/17

Muitos nos perguntam como devemos trabalhar nossa empresa para vender mais. Querem uma fórmula mágica que torne a venda algo mais simplificado, gerando lucro, satisfação ao cliente e lealdade. Sim lealdade! No marketing trabalhamos a palavra lealdade, fidelidade é um termo um pouco esquecido nos dias atuais, embora muitos ainda insistem em vender como antigamente oriundo de anos atrás.

Mas então o que fazer para ter um cliente leal, comunicar de forma precisa gerando satisfação.

A satisfação de um cliente depende de muitos fatores, intrinsicamente ele vem de várias gerações trazendo consigo heranças de um passado em que bastava ter uma empresa, uma fachada, um telefone e ser simpático para angariar vendas.

Em uma roda de conversas a nostalgia sempre é um bom início de conversa, lembra daquele tempo, como fazíamos isso, onde comprávamos, o senhor da venda entre outros. Foi-se o tempo em que ter isso era suficiente.

Atualmente o consumidor é mais exigente, perspicaz e astuto. Está sempre a postos para verificar a exatidão com a qual as informações são repassadas à ele, e como foram transmitidas. Se foi de forma clara e objetiva ou se simplesmente foi para camuflar alguma gafe, erro de produto ou falta de informação. Sim, o consumidor estuda o produto e sabe muitas vezes mais que o vendedor no ponto de venda. É por isso que a venda virtual cresce a cada dia, pois os atendentes muitas vezes por empatia ou falta de comprometimento com a empresa, deixa a desejar no seu atendimento.

O marketing é tudo, desde como nos vestimos até como falamos ao telefone por exemplo. As atitudes dos colaboradores refletem na imagem da empresa no mercado e com isso podem destruir a reputação de uma marca. Padrões não existem, existem sim processos e nunca é tarde para voltar atrás e rever os seus. Mas de nada adianta não comunicar, em rede social , em um impresso ou audiovisual. Conselhos existem, mas hoje conselhos não correspondem a profissionalização de uma empresa. Faça leais clientes, um bom motivo para isso é o crescimento e a perpetuidade de seu negócio.

 

Agora segue meus questionamentos:

Vamos melhorar a experiência de compra com seu cliente?

Vamos refletir a imagem de marca em um ambiente pleno de satisfação agregando ferramentas de design e marketing?

 

;)

 

Esperamos que este texto seja um fator decisivo no processo de entendimento do que o marketing e o design podem fazer para sua empresa se destacar no mercado, compreendendo marketing, marketing digital, marketing pessoal e design.

 

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